O que vem da Ásia

“À noite a lua vem da Ásia, mas pode não vir, o que demonstra que nem tudo neste mundo é perfeito.”

A Lua Vem Da Ásia, Campos de Carvalho

Baixei um programa pra fazer legendas em vídeos. Não funcionou. Na hora de importar o vídeo da minha máquina, deu um erro e não rolou. Enquanto abria e fechava janelas, esperando barrinhas se completarem, reloginhos girarem etc., eu já tinha baixado o vídeo, transcrito e traduzido o texto da apresentação que eu queria postar aqui ontem. Domingo de Páscoa não deu tempo de baixar outro programa e tentar de novo. Amanhã continuo.

A Casa China, no Paraguai, é um lugar em que dá pra confiar e comprar, me disseram. Viktor, nome ocidental que um chinês figuraça que eu conheço adotou, transporta cargas entre Ásia, EUA, Europa e Brasil. Ganhei dele oviduto seco de uma rã da floresta. Diz que é bom pra saúde do homem. Ray Chen nasceu em Taiwan, se criou na Austrália e tocou um Bach impressionante de lindo ao violino, no Teatro Positivo, faz duas semanas. Joe Wong é um comediante chinês americano engraçadíssimo que o meu amigo Luca, me apresentou através do show do David Letterman que ele gravou e no Youtube. Ji Lee é um coreano que morou em São Paulo e hoje em Nova York, profissional de criação e marketing que ficou de saco cheio de trabalhar em agência, como muitos de nós. E saiu e desenvolveu um projeto pessoal. Como alguns de nós. Ele fala sobre as relações entre projetos pessoais e profissionais de um jeito bem interessante, eu achei, no vídeo cuja legenda eu tô preparando pra postar.

Falta só baixar outro programa, fazer funcionar, colar e acertar a legenda. E upar. Dá uma certa trabalheira. Não espero que ninguém me pague por isso. Doações são bem-vindas, claro. O principal é que é muito mais legal do que ficar vendo TV.

R

2 comentários em “O que vem da Ásia

Adicione o seu

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

