Apertem Os Cintos, O Piloto Sou Eu

Meu vôo para Brasília era às 7h45, cheguei aqui às 7h20 a empresa falou que é no show. Próximo vôo às 10h30 e uma taxa de 90 reais, senhor. A legislação recrudesceu, as empresas aéreas estão sendo pressionadas e agora é assim. Operação padrão.

Há 24 anos eu chegava a Brasília para estudar Relações Internacionais na UnB. Já tinha feito dois anos de Engenharia Industrial Elétrica no CEFET-PR. Ficaria só até o final desse ano morando na capital do Brasil. Primeiro na casa da minha avó Dona Donatila, até a metade do ano, com minhas tias e prima. Depois, com um colega de universidade que estudava Letras, dividindo um meio-apartamento na 406 ou 5 ou 7 (o proprietário fez uma barricada num corredor e nos alugava, ou sublocava, as dependências de empregada: um quarto grande, um banheiro e a lavanderia grande, que usávamos como cozinha).

O que ficou comigo dessa época foram algumas relações afetivas. No final dos “loucos”anos 80, Brasília era um pouco mais isolada ainda do que é hoje. O céu, óbvio, era lindo. A solidão era braba. Sorte minha que além de um território familiar, eu também conheci o Paulo Ambrósio, o Mário, a Adriana, o Marcio, a Gislene, o Rodrigo, o Andrés, o Cesar, o Tolentino, o Antônio… I get by with a little help from my friends.

No Rio, por causa da tragédia das chuvas, eles estão dando desconto.

No blog de Seth Godin hoje existe uma referência ao um texto do Clay Shirky (que eu já linkei aqui sobre outro assunto) sobre Lévy flight. É um modelo matemático que funciona para explicar padrões de trajetória complexos. O movimento de animais, procurando, encontrando, esgotando os recursos numa região e indo pra outra.  O de clientes de um café, por exemplo. O de visitantes de um blog.

Ou o de uma pessoa como eu ou você, andando por cima do mundo.

R

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

