Pra Que Servem Os Blogs?

Tava procurando outra coisa, pro meu post sobre o caso dos brasileiros atormentados por engano pela polícia londrina, quando achei isso, sobre a justiça curitibana, no blog do Zé Beto.

Leis, para que servem?

30 abr 2010 – 19:36

por Jorge Yared Filho*

De que servem as leis?
Ou, para que servem as leis?
Sabemos que as leis foram criadas para disciplinar as relações humanas pontuando o limite de cada um em relação ao direito do outro.
O poder que as cria e aquele que tem a função de aplicá-las emana do povo e por ele e para ele é e deveria ser exercido, sob pena de tornar inviável o convívio social.
O caso Carli X Sociedade nos apresenta quase um ano após o acidente do Mossunguê esta indagação: De que servem as leis?
Não é o primeiro e infelizmente não será o último péssimo exemplo que as instituições dão à sociedade da qual emanam: como se protelar uma resposta do Estado de Direito a uma ação que transgride uma série de leis e que afronta todos os princípios que consagram a isonomia e a justiça.
As técnicas e artimanhas processuais de que se utiliza a defesa do acusado existem e são consagradas sempre que se quer usar o tempo como elemento estratégico visando ao esquecimento do ato delituoso.
E o que é pior nesse caso: os fatos estão a mostrar que a estratégia da defesa não tem encontrado nenhuma reação de quem está conduzindo o julgamento.
Está na hora da sociedade, através de seus instrumentos de representatividade, cobrar uma postura mais objetiva do Judiciário nesse caso, sob pena de ficar maculada a tão importante confiança que o povo deve ter na Justiça deste Estado e deste País.

*Jorge Yared Filho é jornalista

Essa justiça desafinada é tão humana e tão errada.

R


Anúncios

5 comentários em “Pra Que Servem Os Blogs?

Adicione o seu

  1. O povo brasileiro vive enganado sobre seu poder porque “conseguiu derrubar Collor”. Quem o derrubou, representa o pior que existe na sociedade brasileira hoje em dia. O brasileiro não tem capacidade pra derrubar o síndico do prédio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: