NADA NESTA MÃO, NADA NESTA OUTRA MÃO

Hoje é dia do ilusionismo, diz o Google. Aniversário do Houdini, o cara que se enrolava todo e cobrava ingresso das pessoas pra verem ele se desenrolar.

Um dia para lembrar talvez de teorias conspiratórias que ligam Bush com BinLaden, tsunami com GM, CNN com com o lado negro da força.

Porque no contraplano da maré negra de horror, planos gerais de porta-aviões norteamericanos e helicópteros, detalhes de soldados desembarcando, salvando o dia no país do sol nascente.

Enquanto isso, não muito longe dali, o desenho de um obamacaco causa uma reação mau humorada e obscurantista, descolando Solda de um jornal que cada vez menos gente paga pra ver, e agora, menos ainda. Pra marca Solda não podia haver coisa melhor. Pro homem de carne, osso e contas a pagar, pode representar um momento de turbulência. Que também há de passar.

Outra maneira de ver é: se fosse no Irã e alguém tivesse confundido um desenho dele com o de uma aiatolanta, a situação, aí sim, tinha ficado bem preta.

Ilusionismo? Perspectivismo? 24 de março, dia de apreciar a arte sabendo que é de mentira. Dia de saber que é arte o jornalismo verdade.

Anúncios

4 comentários em “NADA NESTA MÃO, NADA NESTA OUTRA MÃO

Adicione o seu

  1. Tu é genial , bofe!Pena que a cegonha, de ressaca, tenha te jogado num tempo que não é seu..Well, de qq. forma é antidepressivo sem efeitos colaterais.Mas nao desamine:insista e talve vc. transforme cordeiros em leões;( essa coisa de destino, livre-arbitrio , missão, acaso, é uma verdadeira trança de alho : quem sabe a gente serve para alguma coisa mesmo?)bbbbbjjjjjiiinns da Z.

    1. Z! que massa tu aparecer aqui! valeu! muito agradecido! se serve pra alguma? pra fazer vinhadalho e temperar um pernil de cordeiro, pelo menos… (talvez nem todos tenham que virar outro bicho…) abração e bjins pra você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: