Feliz Ano Novo Todo Dia

Essa música é linda. Foi M… ou seu amigo A… quem me mostrou. M… e eu, a gente se conheceu na aula de francês. No escuro dos anos oitenta, o primeiro disco dos Tears for Fears aquecia nossos croissants encharcados de poesia de língua inglesa.  Sentados na sala fechada da casa dos pais dela, a tarde passava lá fora e os vinis rodando espalhavam uma melanco-languido-lia que inundava o espaço e aquele pedaço de tempo e o que nos tocava era o amor (como nós o conhecíamos).

***

***

Hoje é dois de janeiro de dois mil e doze e eu nunca que pensava lá em 1983 que eu estaria aqui, assim, quase 30 anos depois. Parece totalmente irreal esse pulo. Dos departamentos de um curso engenharia eletrônica para o departamento de criação de uma tv educativa. Um caminho de labirinto que ainda não acabou. Dois de janeiro de dois mil e doze. O futuro é inconcebível. Daí pra no future é um pulo e de lá para agora é outro pulo quântico no mesmo lugar. A diferença é que a alma se modifica no processo. A alma, a consciência, não sei o nome disso que  veio do desespero de elevado peso molecular ao leve abandono contínuo e contumaz de todas as expectativas. Dois de janeiro de dois mil e doze. Só o amor, a lei da gravidade e o eletromagnetismo continuam nos unindo. O resto is a very very mad world.

***

Feliz Ano Novo, só por hoje.

Abração.

R

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários em “Feliz Ano Novo Todo Dia

Adicione o seu

    1. oi, Z! além da gravidade deve ter / algum lugar bonito pra viver em paz… / onde eu possa encontrar a natureza / alegria e felicidade com certeza… além da gravidade é o espaço sideral! entre 83 e 12 quem sabe um buraco de minhoca uma dobra espaço-temporal! abração! sempre um prazer a tua visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: